“QUER SER DEPUTADO FEDERAL OU GOVERNADOR?”
O blog sobraldeprima.blogspot.com.br estampou esta manchete na tarde de ontem referindo-se a uma conversa onde a frase foi direcionada ao Ministro Leônidas Cristino (Portos) por Ciro Gomes (PSB) ontem (1°) ao final da posse do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT).
Leônidas estava comunicando ao seu padrinho Ciro Gomes (PSB) que iria ao Coreaú, prestigiar a posse de sua cunhada, Érica Cristino (PSD) como prefeita de sua terra natal. Poucos ouviram, mas o Ciro falou ao Leônidas Cristino (PSB) que era melhor ele (Leônidas) participar da posse de Roberto Cláudio, em Fortaleza, que seria no mesmo horário. "Quer ser deputado federal ou governador?”, perguntou Ciro em tom de sinalização.
Leônidas não soube articular para estar na maioria das solenidades possível, pois antes de embarcarem para Fortaleza, para prestigiar Roberto Cláudio, foram ao Massapê, onde o filho de Zezinho Albuquerque (Presidente da Assembleia), Antonio José se tornou prefeito. Mas Leônidas Cristino não foi à posse da própria cunhada em sua terra, mas foi a terra de Zezinho, equidistante do Coreaú. O que houve? Faltou planejamento do Ministro que que ser Governador.
À TEMPO
Ciro Gomes está coberto de razão e o termômetro disso é a repercussão em cima do nome do Ministro da Secretaria Especial dos Portos. Aplausos mornos soaram nos salões do Palácio do Bispo, enquanto em Coreaú, onde é endeusado, só havia uma pergunta: "Por que Leônidas nos deixou?"
Para ser Governador vai ter que aparecer e aglutinar!
(Com informações do blog Sobral de Prina e foto de Macildo Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.