segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LEÔNIDAS CRISTINO E EUNÍCIO OLIVEIRA DISPUTAM O CARGO DE CID GOMES


A Articulação Começou


As mudanças no panorama político dos estados onde não haverá reeleição devem ser expressivas. Os governadores impedidos de participar da disputa em 2014 já se preparam para tentar eleger sucessores e, assim, garantir a continuidade do grupo no poder. Sob os holofotes ou secretamente nos bastidores, eles testam a popularidade de aliados e negociam cargos no governo para dar força aos afilhados. 

Ceará

No Ceará, o governador Cid Gomes não poderá concorrer a reeleição uma vez que já está no seu segundo mandato consecutivo. Nos bastidores, o secretário Especial dos Portos, Leônidas Cristino (PSB) está costurando o caminho para ocupar o Palácio Abolição em 2014. Leônidas sucedeu Cid Gomes na prefeitura de Sobral e, no ano passado, intensificou a participação em eventos ao lado do atual governador.

Outro que sonha com a vaga de Cid é o senador Eunício Oliveira (PMDB). O peemedebista ainda não fala abertamente sobre a candidatura, mas também não esconde que sonha em administrar o Ceará. O senador, que é presidente do PMDB, mantém a aliança estadual com Cid Gomes, que além de governador é presidente do PSB no Ceará, e tenta atrair o apoios para disputar o governo do Estado em 2014.
À TEMPO
Toda esta articulação depende de como ficará a composição das coligações majoritárias à nível nacional. Com a verticalização os partidos terão que obedecer nas disputas para os governos estaduais a mesma formação das chapas presidenciais.
(Fonte: jangadeiroonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.